quinta-feira, 29 de maio de 2014

Oração ao Mistério

Aqui estou, olho ao horizonte, cada vez mais longe,
mas não sinto-me presente em ti, não encontro-me,
estou perdido, fadigado, esperando os anseios do coração que buscam uma satisfação;

Busco em ti saciar-me, mas esta distante, sem dúvida, lhe peço a graça,
de ser seu, pertencer-te, viver em ti,
levando além-coração esse amor que vem de ti, e me tira do mundo da solidão;

Espero em ti sair, desse musgo, que aprisiona, sufoca, 
arranca-me dessa escuridão sem sentido, 
tira-me para luz, que irradia ao coração, limpando a alma da triste tenção;

Olho mais longe, não sei, se além das nuvens encontrarei,
se o Senhor vai esta à me esperar, sem nenhuma resposta não posso ficar,
não perco a esperança, em algum lugar, quero encontrar, aquele que é, e dá foças pra lutar.
Abel de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário