sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Abstração


Se a vida religiosa fosse  apenas escrever poesia, seria feliz todos os dias, e poderia dizer, não  arrependo -me do dia em que vim pra cá com entusiasmo e alegria. Não saberia dizer, se hoje, ao sentir chamado se diria, "aqui estou"  e iria com amor.

Mas posso afirmar não me arrependo, pois aqui estou, só não sei se com o mesmo ardor, uma coisa afirmo, se a missão não acontecer não é culpa do senhor.

A culpa não pode ser de nenhum outro, a não ser minha, que não vivi com amor.  Lutar por algo é nossa vocação, se escolhi viver assim não posso passar a responsabilidade ao irmão que nem sabe o que quer dizer sofrer.

Pode até já ter passado por isso, mas não sabem como resolver a situação, se um dia ela bater a porta do coração como uma canção.  Acredito que à sempre a desilusão, mas nada que uma boa oração para levar a paz ao teu coração.

A vida pode até ser desorganizada, mas o que não podemos é deixar que ela caia nas proximidades de um grande ventilador, deixando que tudo vá pelos ares e se torne uma plena dor.
Devemos buscar, juntar, organizar e deixar no arquivo do coração, onde encontramos a plena harmonia, para que possamos viver com a profunda sabedoria.
 Abel de Andrade
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário