segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Mesa Vazia



sentimentos são sentimentos, 
explicação não tem, apenas aperta, deixando sem forças, 
a sensibilidade que esvazia do ser, sem saber o que dizer, 
sinto-me tão só, me vejo perdido assim sem você 
sentado estou, a espera do encontro, 
sem destino eu vou, mas você não vem. 

sentado ao meu lado está o vaco da vida, 
em uma cadeira vazia, com uma certeza, 
sozinho estarei, sem você eu sei, 
entre uma lagrima e outra, pensamentos bons,
quantas pessoas passaram e lá sentaram,
ladeando comigo em pleno diálogo, 
mas nada restou, alem de um triste sonhador,
que em busca de amigos, esgotou-se.

pela necessidade de uma presença,
o coração sente, pelo vazio que apoderou-se,
envolvido e ladeado pela mesa vazia, 
era uma mesa de numero dezesseis, 
numero sempre escolhido, virada ao tempo, 
sem nenhuma cortina, tendo como barreira o vento.

mas naquela cadeira que sempre foi ocupada, 
hoje vazia estava, pois você  já não se encontrava, 
levanto-me, na pressa do tempo, 
em busca do alento que deixei esvair, 
com um olhar de tristeza, 
mergulhado em pranto espero-te, 
mas sei que você não vem.
  

Abel de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário